sexta-feira, 8 de julho de 2011

Para suas crianças


PARA SEUS FILHOS

Retratos de uma época muitas vezes ilustrados ainda em preto e branco, as principais idéias exploradas pelos publicitários eram as de qualidade, higiene e, principalmente,
a da família feliz.



A REINVENÇÃO DA CRIANÇA

Querem ver seus filhos felizes, brincando como nos anúncios? Então deveriam dar a eles nossos produtos, diziam as páginas coloridas às mães em apelos emocionais de um marketing que dava seus primeiros passos.

ANOS 60
 

  
A FADA DOS COMERCIAIS

Com a invasão da tv nos lares como fada madrinha dos pequenos durante os intervalos comerciais de seus desenhos prediletos, os anúncios impressos armam-se de textos cada vez mais criativos para seduzir as mães.

ANOS 70



GERAÇÃO CONSUMO

Com a segmentação das publicações para cada público e a tv tornando-se babá eletrônica de uma geração criada por ela para o consumo, resta-nos o belo protesto de Oliiviero Toscani evocando a igualdade e o respeito perdido ao longo desta década.

Nenhum comentário:

Postar um comentário